X
X

Diário da Região

07/12/2016 - 00h00min

DISCO DO EXÍLIO

Alceu Valença relança álbum Saudade de Pernambuco

DISCO DO EXÍLIO

Disco que marcou seu ‘exílio criativo’ na Paris do final dos anos 1970, considerado pelo próprio um divisor de águas em sua carreira, Saudade de Pernambuco, de Alceu Valença, acaba de ser lançado em vinil, CD e formato digital, marcando as comemorações dos 70 anos do cantor e compositor pernambucano. O lançamento em CD é pela Deck, que também lançou o CD e DVD de Vivo! Revivo!. Já o vinil de Saudade de Pernambuco integra um generoso box da Polysom dedicado à fase inicial da carreira de Alceu Valença. 

Além do icônico álbum gravado em Paris em 1979, ainda há os discos Molhado de Suor (1974), Vivo (1976) e Espelho Cristalino (1977). Aliás, foi após lançar esses três discos, conquistando certo reconhecimento na cena nacional, que o músico partiu para a capital francesa. Mesmo longe do Brasil, Alceu Valença continuou produzindo. As canções de Saudade de Pernambuco foram apresentadas em shows ‘clandestinos’ por Paris. Ao voltar para o Brasil, Alceu Valença acabou deixando de lado a ideia de registrar as canções em um álbum. 

Foi somente no meio dos anos 1990 que Saudade de Pernambuco voltou à tona. Um técnico de som ex-funcionário da rádio Transamérica ligou para o pernambucano e contou que havia descoberto, em casa, em meio a outros tapes, as fitas originais do disco. Elas receberam uma guaribada de estúdio e o primeiro lançamento aconteceu em 1998, no entanto, numa edição limitada do Jornal da Tarde, que ofereceu o disco como brinde em um encarte chamado Sertanejo e Forró. O álbum traz 10 faixas, a maioria de autoria de Alceu Valença, entre elas Cana Caiana, Apoena e Colcha de Retalhos.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso