Diário da Região

06/08/2017 - 00h00min

DUELO DOS CHEFS

Segunda edição da Batalha Le Grand Chef terá novidades

DUELO DOS CHEFS

Johnny Torres 21/11/2016 Primeiras batalhas são com os cozinheiros reunidos em equipes
Primeiras batalhas são com os cozinheiros reunidos em equipes

Vai começar a 2ª Batalha Le Grand Chef, evento culinário mais importante do ano em Rio Preto. Após a primeira edição, que teve sabor de grande sucesso, a segunda temporada chega com novidades, como aulas gratuitas abertas ao público, e promete cativar ainda mais a plateia.

Promovido pela escola de gastronomia Le Grand Chef, em parceria com o Diário da Região e Shopping Iguatemi Rio Preto, a 2ª Batalha Le Grand Chef será realizada entre os meses de agosto e novembro. O concurso é destinado a cozinheiros amadores que apreciam a boa gastronomia e querem ganhar capacitação profissional.

Os candidatos passarão por uma seleção e os aprovados participarão de sucessivas batalhas, em formatos coletivo e individual. Nas diferentes etapas, os participantes cozinharão diversos pratos, doces e salgados. O campeão ganhará um Curso Profissionalizante Chef de 18 meses na Escola Le Grand Chef, com tudo incluso, no valor de R$ 9 mil.

Os pratos serão avaliados pelos chefs Kleber Lemechewsky, que já atou em importantes restaurantes da capital paulista como o Sal Gastronomia, de Henrique Fogaça, o e Restaurante Skye, no Hotel Unique, do chef Emmanuel Bassolei; e Marlon Spinelli, formado em Gastronomia pela Faculdade Barão de Mauá, tendo atuado no restaurante Mirante Brasserie (Ribeirão Preto). Além deles, serão convidados jurados especiais para formarem a banca julgadora em diferentes provas.

Tempo

As provas serão sempre com limite de tempo. Os cozinheiros serão avaliados por um conjunto de quesitos: tempo (entrega do prato dentro do prazo estipulado), ponto (ponto e sabor de todos os itens do prato), apresentação (montagem do prato) e organização (capacidade de trabalhar em grupo e manter a organização da bancada e da louça).

"Não são necessários conhecimentos avançados e nem serão avaliadas as técnicas do participante", explica Felipe Faria, diretor da escola. "Estamos em busca de encontrar aquele que mais demonstre seu amor pela gastronomia e sua necessidade de uma capacitação para, no futuro, colocar em prática, como foi o case da 1ª Edição da Batalha, quando a vencedora, hoje nossa aluna, batalhou pela vitória e agora trilha seu caminho em negócio próprio."

Para João Queiroz, gerente comercial do Grupo Diário, a batalha é um serviço que o jornal e a escola Le Grand Chef prestam à comunidade e ao mercado regionais, abrindo oportunidade para que novos talentos sejam descobertos e para que as empresas participantes possam posicionar suas marcas junto ao público leitor.

LE GRAND CHEF Chefs Marlon (d), Kleber (e) e Felipe (c) vão avaliar os pratos

Público em geral terá aulas de gastronomia

Neste ano, o público também terá vez na Batalha. Durante quatro semanas seguidas, os chefs da escola Le Grand Chef vão dar aulas gratuitas para pessoas interessadas. As aulas serão realizadas na cozinha da Batalha instalada no Shopping Iguatemi Rio Preto. Serão duas aulas por semana para o público em geral, com dicas de cozinha e passo a passo na confecção de pratos.

Para participar, a pessoa precisará fazer sua inscrição pela internet. Serão abertas 50 vagas para cada aula.

A novidade tem objetivo de levar a cultura gastronômica para o público interessado, estimulando as boas práticas e a criatividade no planejamento e na confecção de pratos saborosos e bem apresentados.

"A maioria das pessoas gosta de cozinhar, mas é comum elas verem os programas de TV e até mesmo as publicações em jornais e revistas sobre o mundo gourmet e acharem que isso é muito distante para elas", comenta Ricardo Abreu, analista de Marketing do Grupo Diário da Região. "As aulas abertas serão oportunidades para que as pessoas possam quebrar este mito e tenham acesso a informações e práticas simples que fazem toda a diferença no resultado final de sua alimentação no dia a dia. O Diário acredita que isso contribuirá para melhor qualidade de vida das pessoas, uma preocupação que está no foco das promoções que o jornal realiza."

Inscrições

As inscrições para a 2ª Batalha Le Grand Chef serão abertas nos próximos dias. Todos os inscritos para o concurso passarão por uma seleção, comandada pela equipe da escola Le Grand Chef. Já as inscrições para as aulas com os chefs serão limitadas a 50 participantes por aula.

Os organizadores também estão finalizando detalhes do regulamento do concurso para serem divulgados em breve.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso