Esportes

  • Terça-feira, 17 de Outubro
  • Onde quer que vá, vá com o coração!
Esportes

Matéria

Quinta-feira, 05.10.17 às 00:00 / Atualizado em 04.10.17 às 22:47

Zagueira Siméia está de volta ao Rio Preto

Ozair Júnior
Johnny Torres Zagueira Siméia, do Rio Preto - 05102017
A zagueira Siméia, durante treino, arrancou elogios do técnico Chicão: “lança bem na área e tem chute forte”, disse ele

Quem não gosta de ganhar presente no dia do seu aniversário? Imagina então se esse mimo for o título de campeão paulista. É o que sonha a zagueira Siméia, do Rio Preto/Smel. Suspensa no primeiro da decisão, ela volta ao time na finalíssima do Paulistão contra o Santos neste sábado, 7, às 16 horas, na Vila Belmiro. Siméia completará 30 anos e espera soprar as velinhas em grande estilo.

“Se Deus quiser quero sair vencedora. É um jogo para mulher com 'm' bem grandão. Aqui, em Mirassol, no primeiro jogo não teve futebol, pelo campo. Fizemos um bom jogo dentro das circunstâncias”, disse a defensora. Suspensa, Siméia acompanhou das arquibancadas o empate por 1 a 1, no último sábado, no estádio José Maria de Campos Maia - o Rio Preto tem jogado em Mirassol por conta da reforma no gramado do estádio Anísio Haddad.

Fora de campo, porém, participativa nas arquibancadas do Maião, Siméia gritou o tempo todo, orientando as companheiras e até mesmo disparando cobranças em cima da arbitragem. “Na Vila Belmiro, será um jogo bem parelho. O Santos virá para o jogo por estar jogando em sua casa e vão dar espaços. Normalmente eles aparecem para que nossa equipe jogue nos contra-ataques. Vamos em busca do bi, respeitando o Santos, mas vamos jogar da mesma forma”, emendou a defensora esmeraldina.

Se Siméia é certeza de retorno, a também defensora Di e a atacante Adriana preocupam. Adriana, artilheira do time com 13 gols, sentiu o pé durante o treino desta quarta-feira. Já Di sentiu dores na virilha e foi poupada do trabalho desta quarta-feira, no campo do Solo Sagrado. “É gratificante, trata-se de uma final, uma partida jogada com o coração. Vamos fazer de tudo para trazer o bi para Rio Preto”, disse Siméia.

O técnico Chicão Reguera comanda um coletivo nesta quinta-feira, 5, no Distrito Industrial e, na sexta-feira pela manhã, a equipe embarca para baixada santista, onde ficará hospedada no hotel Mont Rey, em São Vicente. “A Siméia tem chute forte, lança bem na área, tudo o que faltou para o nosso time, no sábado, por conta do gramado molhado. Ela dará uma grande força”, finalizou Chicão. Como o primeiro duelo da final entre Rio Preto e Sereias da Vila terminou empatado em 1 a 1, quem vencer leva o título. Empate por qualquer placar significa decisão nos pênaltis.

 

 

Comentários

Recomendadas

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.