Esportes

  • Terça-feira, 21 de Novembro
  • Onde quer que vá, vá com o coração!
Esportes

Matéria

Quarta-feira, 13.09.17 às 00:00 / Atualizado em 12.09.17 às 23:59

Timão tenta esfriar a cabeça contra o Racing

Agência Estado
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Marciel, do Corinthians - 13092017
Marciel aproveita lesão de Guilherme Arana e ganha mais uma chance no Corinthians

Vencer para acabar ou pelo menos diminuir os ruídos de uma possível crise é o objetivo do Corinthians diante do Racing, da Argentina, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O técnico Fábio Carille tem a receita para voltar a ganhar: não mudar nada.

“Nessas horas, a gente não pode inventar. A gente procura falar muito sobre o que aconteceu contra o Santos, para corrigir algumas coisas, mas não é hora de inventar e, sim, de fortalecer a ideia”, disse o treinador corintiano, que garante que ‘está tudo sob controle e que não pode se desesperar’.

Sem tempo para treinar, Fábio Carille vai apostar na conversa com os jogadores para tentar corrigir as falhas que ocorreram nas últimas partidas, na derrota para o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro. Se as coisas continuarem a não dar certo, mudanças poderão ser feitas. O time deve ser o mesmo que perdeu por 2 a 0 para o Santos no último domingo.

Marciel continua na lateral esquerda, pois Guilherme Arana se recupera de lesão na coxa direita. Além da possibilidade de largar na frente nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o jogo marcará a celebração dos 107 anos de fundação do clube, ocorrido no último dia 1º, mas que será comemorado com os fãs nesta quarta-feira. O Corinthians, em parceria com algumas torcidas organizadas, promoverá foguetório, bandeiras, fumaças e mosaicos antes e durante o jogo.

Se fora de campo a festa está garantida, dentro deverá ser mais um confronto amarrado, de ataque contra defesa. O Racing deve ir a campo com cinco defensores e mais um volante marcador. O time comandado pelo técnico Diego Cocca tem estratégia conservadora e tenta se entrosar, já que a temporada argentina está no começo e a equipe passou por uma grande reformulação.

No total, chegaram 13 jogadores e saíram 21. Os atletas mais conhecidos dos brasileiros são o volante Arévalo Rios, ex-Botafogo, e o atacante Lisandro López, ex-Internacional. A equipe ainda conta com o colombiano Andrés Ibargüen, um dos destaques do Atlético Nacional campeão da Copa Libertadores em 2016.

Ficha Técnica

Corinthians

Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Marciel; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille.

Racing-ARG

Musso; Solari, Vittor, Barbieri, Orban e Soto; Pulpo González, Arévalo Ríos e Zaracho; Lisandro López e Triverio. Técnico: Diego Cocca.

Árbitro: Eber Aquino (Fifa/Paraguai). Local: estádio Itaquerão, em São Paulo, nesta quarta-feira, 13, às 21h45, com transmissão ao vivo pela Rede Globo e Fox Sports. 

 

Comentários

Recomendadas

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.