Esportes

  • Sexta-feira, 20 de Outubro
  • Onde quer que vá, vá com o coração!
Esportes

Matéria

Sexta-feira, 21.04.17 às 00:00 / Atualizado em 20.04.17 às 22:13

Sem festa, Rio Preto completa 98 anos

Ozair Júnior
Aícro Júnior/Editoria de Arte Arte - Mascote do Rio Preto - 21042017

Sem festa e frustrado com o retorno à Série A-3 do Campeonato Paulista. Assim o Rio Preto Esporte Clube comemora seu aniversário de 98 anos de fundação nesta sexta-feira, dia 21. Dono de um patrimônio invejável, o Jacaré iniciou a temporada com a ambição de retornar à elite do futebol paulista, mas colecionou maus resultados em campo, cometeu erros administrativos e acabou sendo rebaixado com antecedência para o A-3 da próxima temporada.

No domingo, às 16 horas, o time rio-pretense apenas cumpre tabela diante do também rebaixado Mogi Mirim, na casa do rival. Os erros e falhas são motivos constantes de troca de farpas entre dirigentes, na caça aos culpados pelos fracassos. Neste processo de recomeço, o Conselho Deliberativo se reunirá em junho para escolher uma nova direção executiva, com a saída do atual presidente Suélio Ribeiro. A reportagem tentou falar com Ribeiro e com o vice-presidente José Eduardo Rodrigues, mas as ligações não foram atendidas.

Os desafios no processo de reestruturação do clube são enormes. Na reativação de suas categorias de base encontrou dificuldades e chegou a perder por WO, por não ter conseguido registrar jogadores em tempo para a primeira rodada. O futuro do futebol profissional no segundo semestre é incerto, uma vez que depende de convite da federação para disputar a Copa Paulista.

Nesta semana, o estádio Anísio Haddad, que no início da temporada precisou passar por uma boa reforma para sanar os estragos após a realização do megashow sertanejo Festeja, voltou a ser interditado a pedido da Polícia Militar. A melhor notícia para o clube vem justamente do futebol feminino, modalidade que recebe menos apoio financeiro da direção e é mantida pela parceria com o extinto Juventude e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). As meninas são atuais campeãs do Paulistão e lideram o Brasileirão. O time foi finalista nas duas últimas decisões e ergueu o caneco em 2016.

 

Comentários

Recomendadas

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.