Esportes

  • Terça-feira, 21 de Novembro
  • Onde quer que vá, vá com o coração!
Esportes

Matéria

Quarta-feira, 13.09.17 às 00:00 / Atualizado em 12.09.17 às 23:54

Santos encara o Barcelona na Copa Libertadores

Agência Estado
Ivan Storti/Santos FC Lucas Lima - 13092017
Lucas Lima pede que time santista não fique só na defesa, correndo riscos de sufoco, e crie jogadas ofensivas

Com 16 partidas de invencibilidade na temporada e vindo de vitória no clássico contra o Corinthians, o Santos entra em campo motivado para enfrentar o Barcelona, do Equador, nesta quarta-feir, 13a, às 21h45 (de Brasília), no estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Apesar do favoritismo brasileiro, a equipe sabe que terá pela frente um rival bastante perigoso.

Se o Santos está embalado pelo bom desempenho recente e pela ótima campanha na competição continental, do outro lado estará uma equipe que eliminou o ‘rico’ Palmeiras nas oitavas de final e que, na fase de grupos, deu muito trabalho ao Botafogo, empatando em Guayaquil e vencendo depois em pleno estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

“Acho que não podemos ficar lá atrás, tomando sufoco. Temos de tentar pressionar e sabemos da força do nosso contra-ataque. Sempre que jogamos fechadinhos, mesmo sofrendo um pouco, a gente cria boas oportunidades. Temos de mesclar a pressão alta e baixa, sempre atentos, porque será um confronto complicado”, avisou o meia Lucas Lima.

Desde que assumiu o Santos, o técnico Levir Culpi acertou a defesa e apostou na velocidade dos contragolpes. Até por isso, ele deve esperar o Barcelona-EQU em seu terreno e contar com o talento de Ricardo Oliveira, Bruno Henrique e Thiago Ribeiro para fazer a diferença na frente. O treinador sabe que um bom resultado fora de casa ajuda na definição da vaga na volta ao Brasil. Os jogadores se empolgam com a possibilidade de levar o Santos mais uma vez ao topo da América. 

A equipe paulista já conquistou o título em 1962 e 1963, quando tinha Pelé usando a camisa 10, e em 2011 também, sob o comando de Neymar. Só que o Barcelona-EQU, vice em 1990 e 1998, quer provar que também é uma equipe copeira, ainda mais diante de sua torcida. Priorizando a Libertadores, o técnico Guillermo Almada poupou vários titulares no último sábado contra o Independiente del Valle, pelo Campeonato Equatoriano. “O Santos é uma das melhores equipes da América do Sul e nós precisamos ter os cuidados necessários. Mas, do outro lado, eles também sabem que temos um bom time”, afirmou o argentino naturalizado equatoriano Damian Díaz.

Ficha Técnica

Barcelona-EQU

Banguera; Velasco, Darío Aimar, Arreaga e Beder Caicedo; Minda, Matías Oyola, Damian Díaz e Erick Castillo; Marcos Caicedo e Jonathan Alvez. Técnico: Guillermo Almada.

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Renato e Lucas Lima; Bruno Henrique, Ricardo Oliveira e Thiago Ribeiro. Técnico: Levir Culpi.

Árbitro: Daniel Fedorzuk (Fifa/Uruguai). Local: estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (Equador), nesta quarta-feira, 13, às 21h45, com transmissão vivo pelo canal Fox Sports 2.

 

Comentários

Recomendadas

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.