Esportes

  • Quarta-feira, 18 de Outubro
  • Onde quer que vá, vá com o coração!
Esportes

Matéria

Sábado, 12.08.17 às 00:00

Darlene entra no ataque do Rio Preto no duelo contra o São José

Da Redação
Guilherme Baffi 2/5/2017 DARLENE1_WEB
Darlene foi punida com 180 dias de gancho, cumpriu apenas 18 e fica livre para jogar até que seu recurso seja apreciado no Pleno do STJD

A atacante Darlene conseguiu o efeito suspensivo no final da tarde desta sexta-feira, 11, e reforça o Rio Preto/Smel no duelo contra o São José, neste sábado, às 15 horas, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de futebol feminino. “Chorei bastante de felicidade ao saber da liberação, quero muito jogar”, comentou Darlene.

Punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 180 dias após cuspir no árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues, no jogo contra o Corinthians, na Arena Barueri, pela semifinal do Brasileirão, Darlene não jogou contra o Audax no último final de semana. Com a decisão provisória, após cumprir os 15 primeiros dias, a atacante fica livre para jogar até que o Pleno do STJD julgue o recurso da defesa da jogadora.

O jogo deste sábado será em Mirassol, já que o gramado do estádio Anísio Haddad está sendo trocado. A equipe rio-pretense não realizou nenhum treinamento no estádio mirassolense e, mesmo sendo mandante, joga em terreno desconhecido. “Pode influenciar um pouco, porque nunca jogamos lá e estamos acostumadas com o Riopretão, mas estamos preparadas”, emendou Darlene.

Para o duelo, Maria ganhará a vaga de Moniquinha no ataque da equipe rio-pretense. A jogadora entrou no segundo tempo na vitória por 3 a 2 sobre o Audax, em Osasco, e foi decisiva ao marcar o gol da vitória e dar a assistência para o segundo gol.

Sonhando com o bicampeonato estadual e líder do Grupo 3 ao lado do Santos, o Rio Preto soma três pontos nesta segunda fase da competição e ostenta a marca de 14 vitórias em 15 jogos realizados até aqui. A única derrota foi na estreia do torneio, por 3 a 1, em abril, diante da Ferroviária, em Araraquara. Na outra partida do grupo, as meninas do Santos recebem o Audax neste domingo, 13, às 15 horas, no CT Rei Pelé.

Se o Jacaré tem reforço, o São José tem problemas. A atacante Chu Santos, da Seleção Brasileira, levou uma bolada na boca, levou oito pontos e ficará afastada por 10 dias. As zagueiras Mariana Carioca e Lula, que não foram bem contra o Santos, nem viajaram para Rio Preto e serão substituídas por Edna Baiana e Lia. Edna Baiana entra no meio-campo e Flávia Gil será recuada para zaga. No ataque, o técnico Márcio Oliveira testou Karol Lins no lugar de Luize Nery.

Ficha técnica

RIO PRETO - Letícia Bussatto; Gabi Lira, Siméia, Di e Mariana; Suzana, Jéssica e Lelê; Millene, Maria e Darlene. Técnico: Chicão Reguera.

SÃO JOSÉ - Thais Helena; Bruna Santos, Flávia Gil, Lia e Letícia Seabra; Edna Baiana, Pepê Lopes e Rita Bove; Franciele, Michele Carioca e Karol Lins (Luize Nery). Técnico: Márcio Oliveira.

Árbitro: Paulo Cesar Francisco.
Local: estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, neste sábado, 12, às 15 horas.

 

Comentários

Recomendadas

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.