Música

  • Quarta-feira, 18 de Outubro
  • Onde quer que vá, vá com o coração!

Matéria

Quinta-feira, 18.05.17 às 16:01

Programa seleciona jovens para intercâmbio musical

Núcleo Multimídia
Divulgação Projeto Guri
A jovem brasileira Ananda Miranda é intercambista do Guri no Malawi

Programa de intercâmbio que concede a alunos e ex-alunos do Projeto Guri a chance de trabalhar como voluntários em projetos musicais, sociais e culturais em outros países, o MOVE será ampliado em 2017. O programa de bolsas de estudos passa agora a contemplar três países: além da Noruega e do Malawi, que já recebiam os brasileiros, Moçambique entra no roteiro.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter entre 18 e 25 anos. Além de alunos e ex-alunos do programa de ensino musical paulista, também podem participar da seleção educadores e supervisores educacionais do Guri. Serão selecionados seis candidatos, com dois enviados para cada país.

Aqueles que forem escolhidos terão a oportunidade de trabalhar em atividades como workshops, festivais, competições e capacitações nesses países. Mais uma novidade da atual edição é o tempo de estadia, que foi estendido de seis para dez meses, ampliando o período de vivência e aprendizagem desses jovens no exterior.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem comprovar sua participação/atuação no Projeto Guri por pelo menos 18 meses. A seleção terá duas etapas: na primeira, os interessados devem fazer sua inscrição on-line. Após uma pré-seleção da comissão julgadora, 14 semifinalistas serão chamados para uma etapa presencial (os selecionados receberão uma convocação no dia 26 de maio). 

Na sede do Guri, nos dias 30 e 31, eles serão submetidos a uma entrevista e testes, nos quais serão avaliados, segundo os seguintes critérios: responsabilidade, habilidade musical, comunicação e atributos pessoais. No dia 1º de junho, serão anunciados os seis escolhidos que embarcarão em agosto para o intercâmbio de 10 meses.

Inscrições

Os interessados devem preencher um formulário, disponível no site do Projeto Guri, e enviar o documento por email para move.intercambio@projetoguri.org.br. O regulamento e a lista com documentos e materiais necessários para inscrição também estão disponíveis no site.

Musicians and Organizers Volunteer Exchange (MOVE) é um programa de intercâmbio criado pela JM Norway, membro da JMI – Jeunesses Musicales International (associação sediada na Bélgica que reúne diversas organizações musicais em cerca de 70 países), em parceria com a instituição musical Music Crossroads, do Malawi e de Moçambique. Seu objetivo é o desenvolvimento da prática musical internacional.

Oito jovens brasileiros já participaram do intercâmbio entre essas instituições. Membro da JMI desde 2012, a Amigos do Guri, que gerencia o Projeto Guri, também já recebeu os intercambistas do MOVE. 

Comentários

Recomendadas

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.