Música

  • Terça-feira, 17 de Outubro
  • Onde quer que vá, vá com o coração!

Matéria

Quarta-feira, 04.10.17 às 16:02

Anná apresenta sua música engajada em Catanduva

Harlen Félix
Divulgação Anná
Cantora Anná cai na estrada para divulgar seu EP de estreia, Pesada

Sangue novo que corre nas veias da cena independente, a cantora Anná faz sua estreia na música autoral com um EP, intitulado Pesada, que aborda temas importantes da atualidade, como a padronização estética e a violência contra a mulher. 

Lançado em agosto, em São Paulo, onde essa jovem de 22 anos natural de Mococa reside desde 2013, Pesada pauta o repertório do show que Anná faz nesta quinta-feira, 5, no Sesc Catanduva. 

Aliás, Catanduva é a segunda cidade a receber o show de lançamento do EP de estreia da cantora. A primeira apresentação desta turnê foi na última sexta-feira, 29, no Sesc Ipiranga, em São Paulo. 

Seja na sonoridade ou na temática, as quatro faixas de Pesada sintetizam as experiências e influências de Anná no universo da música, que passou por corais de igreja, participou de uma montagem de Carmina Burana em Londres, integrou o Coral USP Oxumaré e cantou muito samba pelos bares paulistanos.

Abordando temas sociais, ora sutil, ora escancaradamente, o EP de estreia de Anná é um mosaico de ritmos que têm como berço a tradição musical brasileira. "Me considero uma pessoa engajada, politizada e ativista. Por isso, quero usar o espaço que tenho como artista para denuncia e deixar as coisas menos piores para quem enfrenta tantos problemas em seu cotidiano", diz a cantora em entrevista ao Diário.

Um dos bons exemplos desse engajamento musical da Anná dá-se na canção Carta à Boa Forma, que também ganhou videoclipe. "Você sabe o que é olhar para o espelho e desejar que aquele corpo não fosse seu? |Sabe o que é não se achar em telas e papéis? |Não é sobre ser gorda, é sobre o peso de se estar acima de um peso", canta ela, que já sofreu de bulimia na adolescência.

"Se tivesse ouvido uma música como essa quando estava enfrentando esse problema, ela, com certeza, teria me ajudado", comenta a cantora, que se diz disposta a ajudar enquanto artista. 

No show, além das canções do EP, Anná apresenta músicas de nomes que influenciaram seu trabalho autoral, como Tom Zé, André Abujamra, Itamar Assumpção, Metá Metá, Ivone Lara e Clara Nunes.

SERVIÇO
Show da cantora Anná.
Quinta-feira, 5 de outubro, 20h15. Sesc Catanduva (Praça Felício Tonello, 228). Gratuito. Informações: (17) 3524-9200

Comentários

Recomendadas

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.