Filmes e Séries

  • Sexta-feira, 20 de Outubro
  • Onde quer que vá, vá com o coração!

Matéria

Domingo, 06.08.17 às 00:00 / Atualizado em 04.08.17 às 19:02

Bar rio-pretense atrai fãs da série da HBO

Beto Carlomagno
Guilherme Baffi Renata Faria e Leandro Jesus Barbosa - 05082017
Renata Faria e Leandro Jesus Barbosa, do Muvuka Rock Bar, proprietários do bar querem aproveitar a ideia para outras noites temáticas focadas em séries de TV

Aos domingos, as pessoas vão para o bar para acompanhar futebol, correto? Errado. Agora, o bar é lugar de assistir aos episódios de Game of Thrones. É isso mesmo. A série fenômeno, assistida por milhões e milhões de pessoas em todo o mundo, se tornou o chamariz de um bar de Rio Preto, que agora abre aos domingos à noite só para receber os fãs da produção. A ideia veio da proprietária do Muvuka Rock Bar, Renata Faria. Uns amigos que frequentam o bar perguntaram brincando se eles exibiriam a tão aguardada estreia da sétima temporada, que estreou no Brasil no dia 16 de julho, na HBO. 

Renata, como uma apaixonada por Game of Thrones, viu na pergunta uma oportunidade. “Como o bar é novo, estamos conquistando clientes ainda, e vimos em Game of Thrones uma oportunidade. Normalmente, só abríamos aos domingos em ocasiões especiais, então decidimos criar uma programação voltada para a série, em que funcionaremos todos os domingos durante a temporada da série”, conta Renata, que divide o comando do Muvuka Rock Bar com Leandro Jesus Barbosa.

A ideia deu certo e a estreia lotou o bar. Nos episódios seguintes, o público diminuiu, mas continua justificando a empreitada. “Tem uma turma que já até avisou que vem em todos os episódios, que já podemos deixar o lugar deles reservado”, diz Renata. A redução do público é justificada pelo dia da exibição do episódio, afirma a proprietária do bar. “Por ser domingo, complica um pouco. E o episódio termina tarde, mas ainda assim está compensando. Especialmente pelo fato de que nem funcionaríamos nesses dias se não fosse pela série.”

Para a exibição dos episódios, Renata e Leandro pegaram a garagem da casa onde fica o bar para fazer uma espécie de cinema, com projetor e pipoca, inclusive. E na hora do episódio, silêncio total. “Todo mundo concentrado, nem parecia um bar. E ainda rola um momento de comentários depois, quando tudo termina.” A ideia agora é seguir até o fim da série, que terá só mais uma temporada, marcada para 2018. “Queremos também aproveitar essa ideia para criar outras noites temáticas no futuro, seguindo esse mesmo estilo”, revela Renata.

 

Game of Thrones - 05082017 Cena do quarto episódio da 7ª temporada de Game of Thrones, que vazou na web na sexta-feira

Vazamento

Mas o Muvuka Rock Bar está prestes a enfrentar uma concorrência desleal. É que o quarto episódio desta sétima temporada, The Spoils of War, que será exibido neste domingo, 6, vazou na internet na última sexta-feira. O vazamento, segundo portais norte-americanos, é proveniente de um canal parceiro da HBO, o Star India, cuja marca d’água aparece no material, e não teria nenhuma conexão com o ataque cibernético sofrido pela emissora há alguns dias.

Neste ataque, inclusive, a emissora revelou que foram roubados 1,5 terabytes de dados da companhia, contando episódios de Game of Thrones e de outras séries da HBO, como Ballers e Room 104. Entretanto, essa não é a primeira vez que a HBO sofre com esse tipo de vazamento. Em 2015, pouco antes da estreia da quinta temporada de Game of Thrones, os quatro primeiros episódios da temporada também vazaram na internet.

 

Comentários

Recomendadas

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.