Cultura

  • Segunda-feira, 23 de Outubro
  • Onde quer que vá, vá com o coração!
Cultura

Matéria

Sábado, 04.06.16 às 00:00 / Atualizado em 04.06.16 às 00:00

Autora faz tarde de autógrafos na Saraiva

Larissa de Oliveira
Divulgação Carina Rissi - 04062016
Além do livro Mentira Perfeita, autora caminha para o quarto título da série Perdida, que deverá virar filme em breve.

Referência no gênero chick-it (o chamado ‘romance de mulherzinha’), a escritora best-seller Carina Rissi não para. Morando em Ariranha, cidade localizada a cerca de 80 quilômetros de Rio Preto, a autora está no fim da maratona de lançamento de seu novo livro, Mentira Perfeita, no meio da produção do quarto título da série Perdida e acompanhando o processo de transposição de dois livros seus para o cinema.

E tem mais. Carina, que começou a escrever em 2011, depois de acompanhar uma entrevista de Stephanie Meyer - autora da saga vampiresca Crepúsculo - sobre o início da carreira, começa a conquistar leitores estrangeiros. Perdida, seu primeiro livro, está entre os 40 títulos mais vendidos em Portugal. A obra foi lançada em março deste ano na terra do ‘pastelzinho de Belém’. O romance deve chegar, até o fim de ano, à Itália, Rússia e Ucrânia.

Uma ‘máquina de escrever’, a autora - que é tão simpática quanto suas personagens - participa neste sábado, 4, de uma tarde de autógrafos na Saraiva do Riopreto Shopping. O encontro faz parte da maratona de lançamento do livro Mentira Perfeita, que por duas semanas ficou na lista de mais vendidos da Publish News, no gênero ficção. Publicada pela editora Verus, do grupo Record, o livro foi lançado oficialmente em abril, durante a Bienal de Belo Horizonte.

“Acredito que esse seja o trabalho mais completo e complexo que eu produzi. Foi uma experiência maior escrever a história de Julia e Marcus. A expectativa sobre o livro é muito grande, mas o público tem mostrado que está gostando da história, e isso é muito bom”, afirma Carina. Mentira Perfeita é um ‘spin off’ do sucesso Procura-se um Marido, lançado em 2012. “Não é uma continuação, mas foi uma maneira que eu encontrei para matar a saudade de alguns personagens daquele livro”, explica a autora.

Na história, Júlia destina grande parte de sua vida para o trabalho. Quando sua tia Berenice fica doente, a personagem perde o chão e teme pelo pior. Na intenção de dar uma última felicidade à tia, a jovem inventa que tem um namorado e que está prestes a se casar. Júlia resolve então fazer um troca com Marcus, que é cadeirante e precisa de uma cuidadora se não quiser viver sozinho. “Eu tive de pesquisar bastante e tomar muito cuidado em como abordar o texto, já que o herói dessa história é um cadeirante”, conta Carina.

Para o segundo semestre, a autora se prepara para escrever o quarto livro da série Perdida - o oitavo de sua breve e produtiva trajetória. “Os fãs já estão pedindo e eu preciso escrever também. No começo, eu produzia quando vinha inspiração, e isso não era todos os dias. Eu queria vender livros, mas não era algo tão pretensioso. Depois de Encontrada, eu passei a me policiar e transformei isso em profissão.”

Carina também acompanha a produção de Perdida - O Filme, do qual é co-roteirista. “O longa ainda está em fase de captação de recursos. Como é um filme de época, é necessário um investimento maior. Acho que no segundo semestre vamos ter alguma novidade. Estou tão ansiosa quanto meus leitores.” Ela também está na expectativa do filme que terá como base o livro Procura-se um Marido. Os direitos cinematográficos foram comprados este ano e a adaptação será de responsabilidade da produtora Framboesa Filmes.

“É meio inexplicável ver um livro seu virar filme. Ainda mais quando é autor brasileiro. Isso acontece muito com os autores internacionais. Sempre dá aquele frio na barriga”, comenta Carina. As publicações internacionais são mais uma conquista da autora da região, que pretende perder o medo de avião para poder viajar e promover seus livros em Portugal, Itália, Rússia e Ucrânia. “Não temos um encontro marcado ainda, mas já estou me preparando. Seria um sonho”, anima-se.

Serviço

  • Tarde de autógrafos com a autora Carina Rissi, neste sábado, 4, às 16h, na livraria Saraiva, no Riopreto Shopping

 

Comentários

Recomendadas

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.