Cidades

X
  • Terça-feira, 17 de Outubro
  • Onde quer que vá, vá com o coração!
Cidades

Matéria

Quinta-feira, 05.10.17 às 00:00 / Atualizado em 04.10.17 às 21:41

Dia de bênção leva cães e gatos à igreja

Millena Grigoleti
Mara Sousa Marisa com as cachorras - 05102017
Marisa com as “filhas” Júlia (esquerda) e Gabi

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de assinante:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do
Diario da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Mara Sousa Marisa com as cachorras - 05102017
Marisa com as “filhas” Júlia (esquerda) e Gabi

Na manhã desta quarta-feira, 4, a gata Margareth, de 7 anos, foi abençoada. No dia de São Francisco de Assis, sua dona, a costureira Roseli Rizzatto, 51 anos, espera que o animal rajado, de grandes olhos esverdeados e ressabiados pelo medo de que esteja indo para o veterinário, fique curado do tumor descoberto em fevereiro.

Roseli emociona-se ao falar da companheira que resgatou das ruas. “Está fazendo tratamento. Os pelos nasceram tudo de novo, mas todo dia eu faço uma corrente de oração, passo água benta nela. Para mim ela é família”, conta. “Eu peço para Jesus, tenho fé em São Francisco. Acredito na humildade dele com a natureza.”

A costureira já recebeu a graça de ver o tumor de Margareth diminuir e de encontrar Lira, cachorra que havia desaparecido. Roseli ajoelhou e pediu sua volta. Mais tarde no mesmo dia, depois de ter a sensação que deveria fazer naquele momento o caminho de volta do trabalho para casa, encontrou a amiga - que acabou morrendo aos 17 anos, de velhice.

 

Roseli com a gata - 05102017 Roseli com a gata Margareth

Nesta quarta-feira, foi celebrada missa em louvor a São Francisco de Assis na paróquia de Rio Preto que leva o nome do santo, no bairro São Francisco, e foi realizada a bênção dos animais. Alguns cães de rua apareceram para juntar-se aos amigos.

Considerado o protetor dos animais, São Francisco de Assis nasceu no século 12 na Itália. Seu nome de batismo é Giovanni. Tornou-se “protetor dos animais” graças ao afeto que demonstrava por eles e pela natureza.

O padre Eliseu Lopes Bardon, responsável pela paróquia, afirma que o frade foi um exemplo de santo que se destaca pela humildade, entrega a Deus e desprendimento das coisas materiais. “Desde sempre mostrou esse afeto pelos animais. Tudo quanto rodeava ele era motivo de louvar a Deus, em cada coisa via a presença de Deus. Chamava de ‘irmão’ Sol, ‘irmã’ Lua, ‘irmão’ lobo, ‘irmãs’ plantas”, fala.

De acordo com o religioso, a bênção aos animais é para lembrar o respeito que todos devem ter para com eles e se estende a todos os bichos, domésticos ou não. “Todos são filhos de Deus. Estão a serviço do homem, não ao abuso. São parte da nossa vida, da nossa natureza. Como se cuida de um filho com responsabilidade, os animais merecem todo nosso carinho, nossa responsabilidade.”

 

Padre Eliseu - 05102017 Padre Eliseu abençoa os animais

O aposentado Aparecido Iuga, de 61 anos, também considera o cão Taison, de 11, membro da família e levou o amigo para receber a bênção, costume que tem há alguns anos. “Onde eu vou, ele vai comigo. Abro a porta do Fusca, ele pula dentro. Monta primeiro que minha esposa no carro.”

Os yorkshires Jorge, Júlia e Gabi, de 6, 3 e 2 anos, também foram à missa. Durante a celebração, ficaram dentro da igreja com a dona, Marisa Maciel, estilista de 48 anos. “São como se fossem parentes, filhos. É o primeiro ano que trago, para abençoar e para dar saúde. Fazem parte da família.”

Comentários

Recomendadas

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.