Grupo Diário da Região   | quinta-feira, 24 de outubro
IMG-LOGO
Home Turismo
DIFERENTES

Confira os 10 museus com arquitetura singular espalhados pelo mundo

Núcleo Digital - 21/10/2019 15:25

O museu, que no dicionário significa templo das Musas, são instituições dedicadas a buscar, conservar, estudar e expor objetos. Existem milhares deles espalhados pelo mundo de diferentes tamanhos e com arquitetura sem igual.

O Diário listou 10 dos museus com arquitetura singular que, por si só, já são considerados obras de arte.

Confira os nomes e onde eles ficam:

Louvre Abu Dhabi, por Jean Nouvel, Emirados Árabes Unidos

O museu, desenhado pelo arquiteto francês Jean Nouvel, tem uma área total de 24 mil metros quadrados, sendo 8 mil metros quadrados de espaços internos, e o custo da construção está estimado entre 83 e 108 milhões de euros.

Museu de História Quijing, China

Assinado por Atelier Alter e Hordor Design Group, o museu é inserido através do centro de construção de massa.O público é elevado a um platô de concreto, pois inicia suas rotas de exibição em um ponto estratégico no espaço.Uma praça vertical é definida por etapas da procissão e seu teto suspenso ecoando.

Museu Real de Ontário, assinado por Studio Libeskind, Canadá

O museu está localizado em Toronto, antiga capital do Canadá. Este museu começou a ser construído na Província de Ontário, em 16 de Abril de 1912, abrindo dois anos mais tarde, em 1914. Devido à cada vez maior coleção o Museu Real de Ontário teve de ser expandido três vezes. A primeira vez em 1933, a segunda em 1978 e a terceira em 2005. Desta última, o arquiteto foi o famoso Daniel Libeskind, um arquiteto estadunidense nascido em 1946.

Museu Colinas Científicas de Komatsu, criação de Mari Ito, no Japão

O complexo de museu constitui “ondas” menores que se misturam com edifícios mais baixos no entorno. O museu é um centro de aprendizagem científica.

Guggenheim, de Frank Gehry, Espanha

Projetado pelo arquiteto canadense naturalizado norte-americano Frank Gehry, é hoje um dos locais mais visitados da Espanha. O museu é coberto por superfícies de titânio curvadas em vários pontos, que lembram escamas de um peixe, mostrando a influência das formas orgânicas presentes em muitos trabalhos de Gehry. 

Museu da Bíblia, por SmithGroupJJR, EUA

É um museu localizado na cidade de Washington, nos Estados Unidos, que documenta a narrativa, história e impacto da Bíblia. O museu conta com mais de 500 artefatos, textos bíblicos e detém a maior coleção privada de rolos da Torá.

Museu de Arte de Denver, por Studio Libeskind, EUA

O museu é composto de uma série de retângulos interligados. A característica mais marcante do museu é a forma triangular de um canto que é disparado para fora da rua, na direção do antigo edifício de Gio Ponti. 

Museu Hanoi, de GMP Architekten, Vietnã

O Museu desenhado por GMP Architekten, vencedores Internacional no concurso organizado em 2005, está rodeado por espelhos de água, monumentos e edifícios tradicionais vietnamitas. Sua construção incorpora alguns detalhes da construção comuns a mistura com uma torção nova museus de arquitetura.

Galeria de Arte de Vancouver, de Herzog & de Meuron, Canadá

A sua coleção permanente inclui cerca de 9100 items, incluindo mais de 200 trabalhos por Emily Carr, o Grupo dos Sete, e ilustrações de Marc Chagall.

Museu de Montanha Messner, por Zaha Hadid, Itália

O projeto do museu é projetado para educar os visitantes sobre o "encontro do homem com as montanhas" e lida com a ciência das montanhas e geleiras, a história do alpinismo e escalada, a história das montanhas míticas e a história das pessoas que habitam montanhas. 

Editorias:
Turismo
Compartilhe: