Diário da Região

12/09/2019 - 14h37min

PREMIAÇÃO

CBF sorteará carros durante jogos do Brasileiro para aumentar presença de público

No domingo, a partida do Athletico-PR contra o Avaí, em Curitiba, também terá a distribuição de um veículo

Freepik/Banco de imagens O primeiro jogo a fazer parte da promoção da entidade, intitulada
O primeiro jogo a fazer parte da promoção da entidade, intitulada "Sua Torcida Vale Carro Zero", é o encontro entre Palmeiras e Cruzeiro, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, neste sábado

A rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro terá como um dos atrativos o sorteio de carros. Para aumentar a presença de público em partidas da competição, a CBF anunciou nesta quinta-feira que vai definir dois jogos a cada rodada para a realização no intervalo de uma premiação a quem estiver no estádio. Os veículos serão do modelo Fiat Mobi, dado por uma das patrocinadoras da disputa.

O primeiro jogo a fazer parte da promoção da entidade, intitulada "Sua Torcida Vale Carro Zero", é o encontro entre Palmeiras e Cruzeiro, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, neste sábado. No domingo, a partida do Athletico-PR contra o Avaí, em Curitiba, também terá a distribuição de um veículo. Como restam 20 rodadas para o final do Brasileirão, serão sorteados 40 carros, em um total de investimento de mais de R$ 1,3 milhão em premiação. Cada time terá, até dezembro, carros sorteados em dois compromissos como mandante.

O torcedor interessado em participar do sorteio deverá preencher um cupom dentro do estádio, com nome e dados pessoais, assim como responder a uma pergunta promocional. "O crescimento do público nos estádios é resultado de uma feliz combinação: o bom futebol apresentado em campo, resultado dos investimentos dos clubes em seus elencos, e as ações da CBF para motivar cada vez mais os torcedores", disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo. A média de público atual do Brasileirão é de 21,3 mil pagantes por partida. Alguns times jogam essa média lá para cima, como o Flamengo.

O objetivo da CBF com a iniciativa é manter a realização do sorteio de veículos pelas próximas edições do Brasileirão, pois o contrato com a marca de carro é válido por mais quatro anos. A entidade avalia outras medidas para incentivar a presença da torcida nos estádios, como sorteio de ingressos e campanhas nas redes sociais.

A CBF já criou até mesmo uma lista de quais jogos nas futuras rodadas vão receber os sorteios. Na abertura do segundo turno, as partidas escolhidas são o encontro no Rio de Janeiro entre Botafogo e São Paulo e o duelo em Maceió do CSA contra o Ceará.

GAMES - A CBF promete lançar ainda neste mês o site do Brasileirão (www.brasileirao.cbf.com.br). Por lá, o torcedor vai encontrar informações como estatísticas, tabela e notícias, além de seção para participação de games. Quem participar, poderá acumular pontos e trocar por ingressos para jogos dos times parceiros do projeto. No momento, já integram a iniciativa Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Fortaleza, Grêmio, Internacional, São Paulo e Vasco.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Diário da Região

Esperamos que você tenha aproveitado as matérias gratuitas!
Você atingiu o limite de reportagens neste mês.

Continue muito bem informado, seja nosso assinante e tenha acesso ilimitado a todo conteúdo produzido pelo Diário da Região

Assinatura Digital por apenas R$ 1,00*

Nos três primeiros meses. Após o período R$ 16,90
Diário da Região
Continue lendo nosso conteúdo gratuitamente Preencha os campos abaixo e
ganhe + matérias!
Tenha acesso ilimitado para todos os produtos do Diário da Região
Diário da Região Digital
por apenas R$ 1,00*
*Nos três primeiros meses. Após o período R$ 16,90

Já é Assinante?

LOGAR
Faça Seu Login
Informe o e-mail e senha para acessar o Diário da Região.
Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para acessar o Diário da Região.