Grupo Diário da Região   | quarta-feira, 25 de setembro
IMG-LOGO
Home Cultura
Entrevista

Amizade e paixão pela música

Amigos desde a infância, os rio-pretenses Zé Neto e Cristiano acumulam milhares de fãs e grandes sucessos com apenas oito anos de carreira

Jéssica Reis - 15/09/2019 00:03

Com mais de 9 milhões de inscritos no YouTube e 8 milhões de seguidores no Instagram, a dupla Zé Neto e Cristiano arrasta multidões para os seus shows que rodam o Brasil todo.

Amigos desde a infância, Zé Neto (José Toscano Martins Neto, 29 anos) e Cristiano (Irineu Vaccari, 30 anos) se tornaram irmãos de 'coração' e sempre estiveram envolvidos com a música. Eles seguiram caminhos diferentes, mas em 2011 se reencontraram e juntos deram início ao sonho de cantar. Hoje, a dupla se destaca no cenário musical brasileiro com muitos sucessos como "Largado às Traças", "Estado Decadente", "Notificação Preferida", "Status que eu não queria", "Ferida Curada", que é um dos últimos hits, entre outros.

Em 2018, a dupla se destacou com a música "Largado às Traças" e conquistou premiações importantes como “Troféu Domingão - Melhores do Ano 2018” e “Caldeirão de Ouro – Caldeirão do Huck”. Além de ficar no topo dos streams no Spotify, Google Play, Apple Music e Deezer.

Apesar da rotina intensa na estrada, eles mantêm suas raízes no interior de São Paulo e nas folgas entre os shows voltam para perto da família em Rio Preto. Zé Neto é casado com Natália Toscano e pai de José Filho, e Cristiano é casado com Paula Vaccari, eles são pais da pequena Pietra e estão esperando o segundo filho, que receberá o nome Cristiano, uma homenagem do cantor ao nome artístico que adotou.

Em entrevista à revista Vida&Arte, Zé Neto e Cristiano contam um pouco sobre a rotina na estrada e como aproveitam os dias de folga em casa com a família.

V&A - Vocês ficam muito tempo na estrada?

Zé Neto - Ficamos muito tempo na estrada, passamos mais tempo na estrada do que em casa. Temos shows quase todos os dias, tiramos os primeiros dias da semana para descansar e voltar para casa, mas tirando esses três, quatro dias, o resto é rodando o Brasil.

V&A - Quando estão longe como fazem para amenizar a distância e matar a saudade dos filhos e esposas?

Cristiano - Muitas ligações e vídeo chamadas (risos), somos muito apegados a nossa família, a tecnologia nos salva, ficamos o tempo todo em contato.

V&A - Como é a rotina na estrada, as viagens (dá tempo de descansar, se alimentar corretamente, como são os bastidores dessa rotina)?

Zé Neto - Dificilmente conseguíramos expressar o quão corrido e louca é nossa rotina. Nossos horários são diferentes do horário comercial né, mas tentamos ao máximo aproveitar todos os nossos momentos de descanso. Nós amamos muito o que fazemos, sempre estamos com um sorriso no rosto, é a realização dos nossos sonhos né, somos muito gratos.

V&A - Vocês são amigos desde a infância, como é o convívio diário, já que passam tanto tempo juntos?

Cristiano - Nos conhecemos desde os 3 anos de idade, a vida acabou nos distanciando um pouco, mas graças a Deus nossos destinos nos uniu novamente (2011). Para nós, trabalharmos juntos é realmente uma benção, somos irmãos, poder fazer o que ama ao lado de uma pessoa que você confia e admira nos fortalece demais.

V&A - Vocês cresceram juntos, imaginam que os filhos de vocês possam construir uma grande amizade também?

Zé Neto - Com certeza! Somos muito próximos, nossa família também é bastante unida, se Deus quiser nossos filhos serão grandes amigos.

V&A - Como vocês avaliam a carreira com tantas músicas de sucesso, prêmios, shows e milhares de fãs?

Cristiano - Surreal, essa é a palavra para tudo que estamos vivendo. Nunca imaginaríamos chegar onde estamos, temos muita fé e força de vontade, mas é tão maravilhoso que as vezes é difícil de acreditar. Estamos em um dos momentos mais felizes da nossa carreira, só temos a gradecer a Deus, família, equipe ZNC e fãs.

V&A - Quais os projetos para esse fim de 2019?

Zé Neto - Por enquanto estamos rodando o Brasil com a turnê “Acústico de Novo” e “Esquece o Mundo Lá Fora”, o que está sendo incrível. Mas já estamos trabalhando nosso novo projeto “Por Mais Beijo Ao Vivo”, que está previsto para ser gravado ainda esse ano. Lançamos recentemente “Ferida Curada”, a música faz parte do novo DVD, podem aguardar porque vem muita moda boa por aí.

Zé Neto

V&A - Quando está em Rio Preto, em casa, o que gosta de fazer, como é a rotina em casa?

Zé Neto - Amo ficar com a minha família e amigos, gosto muito de pescar e beber minha cervejinha (risos) também. Não cozinho muito, mas sempre que tenho tempo gosto de fazer um bom churrasco.

V&A - Tem algum cuidado com a alimentação?

Zé Neto - Gostar eu gosto é de churrasco, feijoada, pastel (risos)... mas não dá para comer tudo o que gosto todos os dias, né? É complicado manter a dieta na estrada, então tento balancear minha alimentação.

V&A - Pratica atividade física, qual? E, quando está viajando, como mantém a rotina de exercícios?

Zé Neto - Eu tento (risos), faço academia sempre que dá, quando não estou muito cansado dou um pulinho nas academias dos hotéis.

V&A - Você já morou em Goiânia e hoje vive em Rio Preto. Por que optou em viver mais perto da família?

Zé Neto - Amo Goiânia, adorava morar lá, mas não teve jeito, tive que voltar para Rio Preto. Ficamos muito tempo na estrada, em nossas folgas corremos para casa. Grande parte da minha família e amigos está em Rio Preto, eu nasci aí... o coração falou mais forte.

V&A - O que seu filho significa para você? Sua vida mudou com a chegada do José Filho?

Zé Neto - Absolutamente tudo, minha família é tudo para mim! A vida ganhou um novo sentido, sou o homem mais feliz do mundo desde a chegada do meu pinguinho de gente.

 

Cristiano

V&A - Quando está em Rio Preto, em casa, o que gosta de fazer, como é a rotina em casa?

Cristiano - Ficar ao lado da minha família, das minhas rainhas... sou muito apegado aos meus pais também, sempre que posso vou comer a comidinha da minha mãe. Gosto muito de jogos de computador e de andar de moto.

V&A - Tem algum cuidado com a alimentação?

Cristiano - Eu tento cuidar da minha alimentação, viu (risos), nossa vida é uma correria, mas tento equilibrar minhas refeições. Eu amo comer pescoço de frango frito (risos), rapaz... não tem nada melhor.

V&A - Pratica atividade física, qual? E, quando está viajando, como mantém a rotina de exercícios?

Cristiano - Sempre que dá eu tento ir à academia, confesso que ultimamente não estou me esforçando muito (risos). Como nossa rotina é bem corrida, temos que malhar nos hotéis.

V&A - Você também já morou em Goiânia e voltou para Rio Preto. Por que optou em viver mais perto da família?

Cristiano - Eu amo Rio Preto, nasci aí, tenho um apego muito forte com a cidade. Minha família mora na região também, né, fica bem mais fácil vê-los. Mudamos para Goiânia a trabalho, mas é uma bela cidade para se morar também.

V&A - Você será papai novamente. O que sua filha significa para você? Sua vida mudou com a chegada da Pietra?

Cristiano - Recebi novamente a melhor notícia que um homem pode receber, serei pai pela segunda vez! A Pietra significa tudo para mim, ela é um presente de Deus para nós, sou completamente apaixonado pela minha pequenininha. Minha vida é em prol da minha família, faço tudo por elas, não tem como mensurar o quando amo eles.

 

Editorias:
Cultura
Compartilhe: