Diário da Região

03/10/2018 - 15h16min

CATANDUVA

Em um mês, casos suspeitos de dengue triplicam em Catanduva

De janeiro a agosto desse ano, a cidade registrou 38 casos positivos de dengue

Foto: REUTERS/Josue Decavele O 'Aedes' transmite dengue, zika e chikungunya
O 'Aedes' transmite dengue, zika e chikungunya

Os casos suspeitos de dengue triplicaram no intervalo de um mês para o outro em Catanduva. Os números refletem as investigações de exames feitos entre julho e agosto deste ano. De acordo com o levantamento da Secretaria da Saúde, nas últimas quatro semanas, houve aumento de 5 para 15 notificações. Foram 14 confirmações da doença em agosto, frente a apenas um caso positivo de dengue em julho.

Diante do quadro, o setor da saúde pede que a população reforce os cuidados no combate à dengue. A principal medida é a eliminação de criadouros do mosquito. Além disso, a equipe pede aos moradores que permitam a entrada dos visitadores da Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti em suas casas.

Como estratégia a alavancar a quantidade de imóveis vistoriados, a equipe continua trabalhando com o Disk Dengue Catanduva (017) 3521-4087, que recebe denúncias e reclamações. Por contato telefônico, o morador também pode programar dia e horário para receber os visitadores – garantindo o acesso ao imóvel e a segurança de sua família.

De janeiro a agosto desse ano, Catanduva registrou 38 casos positivos de dengue. No período, não houve mortes provocadas pela doença.

Sintomas

Os principais sintomas de dengue são febre, dor de cabeça, dor no corpo, fraqueza, mal-estar, vômito e diarreia. Se os sintomas forem apresentados, a recomendação é para procurar o serviço de saúde mais próximo da residência e não se automedicar.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso